quinta-feira, 26 de abril de 2007

Em redor dos frutos

Amanhã é o dia da plantação das árvores. Acontece-me ter uma coisa comigo tanto tempo que acho que ela já aconteceu e é o caso desta. Mas afinal é ainda amanhã.

Entre uns frutos que pareciam brilhantes mas eram de estufa e sem cheiro, há alguns que acho que serão mesmo do campo e quero saborear bem. Um deles tem um sabor especial. Chama-se "Anestesia para a tristeza" * e é um projecto de tempos livres com crianças queimadas. Sim pode parecer estranho mas elas designam-se assim a si próprias, gostam de chamar as coisas pelos nomes. E quiseram vir dizer "como era" pela sua própria voz. E não obstante a exposição da dor ser qualquer coisa que acho sempre susceptível de muitas interpretações e algumas delas más, não podia dizer que não viessem.

E nas redes há sempre uma magia a acontecer...hoje uma estudante disse-me:
- Amanhã o que era mesmo bom era se o R. pudesse estar...ele é que fala como ninguém daquelas férias que passamos juntos.
E eu: mas o R vem, está cá amanhã.

É uma estudante que tem sido voluntária nos campos de férias para crianças queimadas e não pensou reencontrar aqui R, com o qual tem passado muitos verões.

Eu não sei se isto vale a pena, se é isto o nosso encontro, mas vou tentando.
~CC~

* Este projecto e respectiva comunicação é dinamizado pela Prof. Aldina Lucena, docente da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (nem a conheço, mas entrou na minha rede e já gosto dela).

4 comentários:

Anónimo disse...

Também não sei, mas as dúvidas fazem parte da viagem. Boa plantação :))

j disse...

Parece-me que plantar estas árvores faz todo o sentido e certamente que valerá a pena.

CCF disse...

Obrigada CGS e J, foi tão boa esta plantação! Não devia duvidar tanto...un dia escreverei mais sobre ela.
~CC~

Aldina Lucena disse...

Que surpresa encontrar o meu nome neste bolg que ninguém lê.

Uma plantação que ficou mais bonita com as duas flores do campo que nos conquistaram com o seu perfume (os meus queridos R. e F.).

Estarei por aqui.
Até depois...