sábado, 1 de novembro de 2008

A mulher falcão

A mulher falcão é um filme de Richard Donner (1985). Quando o vi, no cinema, marcou-me. Durante alguns anos se me perguntassem teria dito ser esse o meu filme preferido! Mais tarde, voltei a vê-lo, na televisão, quando andava na universidade. Não sei se pelo tamanho da tela, pela qualidade do som ou simplesmente por ter crescido um pouco (eu, não o filme) senti algum desencanto nessa altura. Voltar a vê-lo fez com que deixasse de estar no meu imaginário e passou a ser simplesmente mais um filme.
Hoje, de manhã, no programa 1001 escolhas na Antena1 foi nomeado como preferido do convidado do programa... Senti uma certa nostalgia e vontade de o rever... Afinal hoje, tenho uma televisão melhor e devo estar mais novo que nessa altura!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um filme sobre o amor (quase) impossível, tal como outros já aqui evocados - Lost In Translation; Paris, Texas; Fala Com Ela -, e que também está no meu cardápio de filmes de culto. Realmente, visto agora, perde um pouco do impacto que senti ao vê-lo pela primeira vez, mas acho-o inesquecível.