terça-feira, 17 de outubro de 2006

As Teias que tecem por aí...

O meu interesse pelos blogues está, sobretudo, em tentar perceber como estas ferramentas podem ser utilizadas com fins educativos.

Há imensos projectos, em diversos níveis de ensino, onde estão a ser utilizados. No entanto, nem todos os professores que estão por detrás desses projectos mantêm também um blogue pessoal. Isto é, na minha opinião, podemos utilizar a ferramenta sem entrar no verdadeiro espírito blogger (seja isso o que for).

Há no entanto professores que mantêm blogues pessoais, actualizados com muita frequência, e utilizam a ferramenta para trabalhar com os seus alunos, conseguindo que, depois de terminada a experiência educativa, eles próprios se responsibilizem pelo seu espaço, ou ainda para partilhar materiais com os colegas.

A professora Teresa Marques (3za) está certamente incluída nesse grupo de professores. Embora estando geograficamente bem perto de mim, entre o Tejo e o Sado, não tive ainda o prazer de a conhecer pessoalmente, mas... virtualmente, mesmo sem deixar rasto, vou acompanhando, sempre que posso, as teias que vai tecendo!

5 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

Quem sabe se não acontece um dia!
Embora com tanto trabalho seja mais fácil encontrar-me aqui ao PC ou na escola, do que em qualquer outro lado desta nossa Península!
Mais logo coloco um fio de seda até aqui e divulgo... Bem-(re)vindo à blogosfera!
(E... EU LEIO!!! :))

João Torres disse...

Olá 3za,

Sim penso que um dia, mesmo com todo o trabalho, acabará por acontecer!
Obrigado pelo comentário e pela recepção na blogosfera e mais uma vez parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido com os alunos e que tão bem transparece nos blogues que dinamiza.
JT

Teresa Martinho Marques disse...

Pode(s) usar o tu... Sou mais "velhota" mas não tanto assim... e prefiro (se não te importares)! Obrigada pelas tuas palavras!

João Torres disse...

Claro que não me importo! Até prefiro.

Miguel Pinto disse...

Segui a ponta da teia e aqui estou para te ler. Tem sido assim, João. A blogosfera provar-te-á que os títulos [dos blogues ;)] podem ser efémeros...