segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Um blogue outra vez! Porquê?

Voltei no sábado do 3º Encontro Nacional e 1º Encontro Luso-Galaico sobre Weblogs. Por lá muito se falou de blogues e do espírito que está por detrás destas comunidades que partilham ideias e opiniões livremente. Do vasto programa do Encontro destaco as comunicações de dois oradores convidados. José Luis Orihuela (Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra) que mantém o blogue "eCuaderno" cativou a plateia explicando porque é que, na sua opinião, os blogues não vão acabar e Enrique Dans, Professor de Sistemas e Tecnologias da Informação e comunicação no Instituto de Imprensa em Madrid, que mantém o blogue pessoal "El Blog de Enrique Dans", falou das alterações que estas ferramentas podem provocar na relação das empresas com os seus clientes, dando exemplos concretos de conflitos e pistas para serem evitados ou pelo minorar os seus efeitos.

Do programa do Encontro constava ainda um evento denominado "Beers & Blogs" e quando, pelos presentes, passou uma folha para escrever os endereços dos blogues apercebi-me que embora (i) reconhecendo todo o potencial desta ferramenta na educação, (ii) acompanhando mesmo alguns projectos que os utilizam numa perspectiva pedagógica e (iv) ajudando a fazer listas e a seleccionar aqueles que consideramos ser exemplos de boas práticas em educação, estava já fora desta comunidade uma vez que eu próprio não escrevia e raramente comentava em alguns que visito (em breve os citarei).
Por isso, de regresso a casa, decidi, aos poucos, voltar a esta comunidade que me perdoará certamente estes meus anos de silêncio.

O nome do blogue não poderia ser outro porque, como diz o ditado, "Não há amor como o primeiro"

Até breve

1 comentário:

Anónimo disse...

bem regressado, meu caro!
a aguardar notícias, enviamos um abraço desde o [ weBloggers.com ]

CT