quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Cuidado, tenho um blogue e não tenho medo de o usar!

Esta era a mensagem de um cartoon que Enríque Dans apresentou na sua conferência no 3º Encontro Nacional e 1º Encontro Luso-Galaico sobre Weblogs.

Na comunicação defendeu que a tecnologia permite que qualquer cidadão, que tenha um blogue, claro, possa "amplificar" as suas mensagens. Essa possibilidade pode ser utilizada, por exemplo, para expor publicamente o modo como foi tratado por um determinado prestador de serviços.

Enrique Dans podia mesmo dar um exemplo na primeira pessoa citando o caso da carta aberta que escreveu, e publicou no seu blogue, a Juan José, reponsável da companhia de aviação, Air Europa, em que tinha viajado.

Tendo um blogue há três dias (mesmo que saiba que ninguém o lê!), não pude deixar de pensar nesta possibilidade quando, hoje, entrei na A2 em Coina, paguei portagem e, devido às obras, fui a passo de caracol, num única faixa de rodagem, até ao Fogueteiro!

Caro Enríque, prometo que, se algum dia houver provas de que alguém lê este blogue, também eu começarei a escrever cartas abertas aos responsáveis da Brisa, uma vez que a queixa que deixei registada no livro de reclamações das portagens de Santarém, em 1997, já foi arquivada há muito tempo sem ninguém saber!

1 comentário:

opistografo disse...

se os blogues servissem para isso, até eu escrevia cartas...