domingo, 28 de setembro de 2008

Do outro lado do espelho


Do outro lado do espelho

Do outro lado do espelho também crescem cogumelos impregnados de sabedoria que extraem da terra. De repente, numa veneta luminosa sacou de um pedaço do basidiomiceto, levou-o à boca e logo começou a sentir a alquimia micorrízica resultante das emanações do potássio, do azoto e do fósforo. Primeiro não passou de uma ligeira comichão nas fontes que foi aumentando até se assemelhar à sensação de um comprimido efervescente. A seguir foi a verdadeira vertigem de quem cai num precipício de muitos metros. Quando voltou a si estava realmente noutro mundo. Pôs-se a vadiar na sua calma liliputeana, sem qualquer pressa apesar de sentir o estômago a dar horas. Avistou então um parque de estacionamento de discos voadores e pensou: deve haver aqui um McDonald’s.

JJS 2009.09.24


Ps. Obrigado JJS por aceitares o desafio...
Boas contagens aí pelo Sul.
Um abraço
João

6 comentários:

CCF disse...

Está mal, gente que se deixa tentar por cogumelos mágicos, devia perguntar por francesinhas, bacalhau à brás ou umas boas sardinhas assadas! Não sei João, se este contador de gaivotas está habilitado para os nossos almoços! Há que o testar mais :)))
~CC~

deep disse...

Tenha o autor comido ou não uns cogumelos semelhantes, o resultado foi uma verdadeira "alucinação" de palavras e sentidos com a qual não pude deixar de rir! Parabéns ao autor! :)

João, espero que não estejas a pensar fazer deste desafio um concurso. Se assim for, estou "tramada"... mais difícil do que dar voz às tuas imagens é conseguir igualar a concorrência!!

Boa semana. Bjs

Gregório Salvaterra disse...

Então e migas, ~CC~? Ou xarém, ou as nossas "quitetas" de Santa Luzia...
De facto, aquela coisa americana dão dá com nada e nem sequer é literário, mas que posso eu fazer? Foi assim que ouvi a estória.
Também não estava a pensar sentar-me à mesa com extraterrestes.

Deep, cogumelos só aqueles do Intermarché. Há quem os torne mágicos quando os salteia (é assim que se diz, não é?, mas isso fica para outras escritas quando houver foto a pedir.

João, foi um prazer este desafio.
Abraço
JJS

João Torres disse...

Olá ~CC~. Concordo contigo é preciso investigar este "contador"... Como a ideia foi tua proponho que sejas tu a ter essa responsabilidade!

Deep... Isto é um concurso onde todos ganham.. Não há vencedores nem vencidos... O único que não se atreve a escrever um texto para foto sou eu!

JJS, independentemente das investigações da ~CC~é sempre um prazer tê-lo por cá! Obrigado por ter participado!

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

hehehe! Está o máximo! Mais uma forma diferente de ver a imagem... eu não digo que cada um de nós tem um mundo dentro de si?! Tal como a Deep dei umas boas gargalhadas! Agora, francamente...McDonald's?!! Hehehehe! Parabéns está muito engraçado sim senhor!!

CCF disse...

O contador de gaivotas que venha lá do sul, frente a uma sardinhada é que se testa verdadeiramente a personalidade! :) De resto não fico admirada com a agressividade comercial da McDolnalds!
~CC~