terça-feira, 17 de julho de 2007

Excelentíssimos senhores aproveitem as férias!

Os senhores sabem que é Verão?! Os senhores já devem ter reparado, não obstante os vidros duplos e as cortinas corridas a meio. E embora na correria de entrar e sair dos gabinetes todos vos possam parecer iguais, algum pessoal já foi de férias. Dizem que este é o tempo certo para descansar e a escuta do que diz o povo parece-me bem, para além da leitura matinal do jornal, pois afinal ninguém que se chame excelentíssimo pode sobreviver sem esses dois ingredientes.


Voltemos então à escuta do povo que diz que devem descansar. Mas melhor que descansar seria rir, voltar a rir, vulgo dar umas boas gargalhadas. Eu não sei tal é a profusão de cursos de verão, se há algum para este efeito. Se calhar também há médicos ou novas terapias da Psicologia ou qualquer outra ciência afim. Mas a culinária costuma ter boas referências para este efeito. Que dizem a uma boa sardinhada e uma fatia de melancia para recuperar o humor?


Mas senhores, tem que ser...Ora vejam bem que dizem que não sou engenheiro, é para rir! Ora vejam bem que diz que colocaram um cartaz a desdizer de mim num centro de saúde, é para rir! Ora vejam lá que dizem que eu sou a ministra mais odiada pelos professores, é para rir! É que é preciso poupar em processos, em exonerações e em depressões...vejam lá se aprendem a rir, senhores excelentissímos!


Um banho de mar e a vida ganha outra graça meus senhores. Deixem falar quem quer falar, riam-se. O senhor excelentíssimo da saúde, por exemplo, teve tanta graça a dizer que nunca iria a um serviço de atendimento permanente, ele foi sincero e revelou absoluta consciência de que aquilo é mau...eu diria o mesmo! Nós gostamos de excelentissímos conscientes! Eu ainda estava a aplaudi-lo e a pensar na sinceridade e graça dele e já me estava a cobrir de tristeza com a sua falta de humor. As calúnias, se as são, leva-as o vento. Ou o São João Nepuceno da ponte Carlos em Praga. Para quê dar tanta importância? Para quê tanta amargura? Nada de importante foi falado com tudo isto, pura perca de tempo meus senhores...não são capazes de melhor?! Claro que são!


E um beijo excelentíssimos, um beijo bem dado também pode fazer milagres. Oiçam o povo e aproveitem o Verão.
~CC~

Sem comentários: