sábado, 24 de março de 2007

Quase indispensável

Quase indispensável este périplo diário pelos blogues que já conheço. Tornou-se um hábito que ainda não sei interpretar e isso aborrece-me. Às vezes deixo-me ir por "linkagens" sucessivas. Quase inconscientemente. Alheada do resto que me rodeia: "Mãe, que roupa visto amanhã? Ajuda-me a escolher.";"Mãe, vou fazer chichi e depois chamo-te para me ajudares a limpar"; "Viste os meus óculos de natação?" .Às vezes é como se passeasse por cidades desconhecidas em que um detalhe interessante me leva a procurar outro, e outro, e outro. Depois regresso a "casa". Acho que me retira tempo para outras coisas mas não dispenso este hábito recente. Ler desconhecido(a)s, encontrar similitudes, congratular-me se encontro alguém que pensa como eu sobre determinado assunto, "falar" com estes alguéns como se os conhecesse desde sempre. Sempre tive "livros de registos" em toda a minha vida e, por isso, não precisaria de escrever para que me leiam. Que teias se vão tecendo, que pontos se vão acrescentando, difusamente, distraidamente, sem consequências de monta, mas de modo indispensável?

1 comentário:

CCF disse...

Cada um procura provavel/ coisas diferentes na leitura e o mesmo se passa com a escrita e não vejo mal nisso. As consequências para a vida de cada um...são também provavel/ singulares. Pensemos.