quinta-feira, 8 de março de 2007

Ideias cruzadas

Por ser hoje. Um dia que muitos comemoram. Aqui vos deixo com as palavras de um homem, que tão bem soube captar sob a forma de ficção, este destino que nos persegue e que tem de ser torcido. "Chamava-se Dulce Olívia. Era filha única de uma família de correeiros de reis e tinha tido que aprender a arte de fazer selas de montar para que não se extinguisse com ela uma tradição de quase dois séculos. A essa estranha intromissão num ofício de homens atribui-se a razão de ter perdido o juízo e de forma tão grave que foi difícil ensiná-la a não comer as suas próprias misérias." (Gabriel García Marquez, Do Amor e Outros Demónios). Bom dia para todas(os).

2 comentários:

CCF disse...

Façamos o ofício sim, mas à nossa maneira. E que eles venham fazer os nossos, à maneira deles. Já o poder, esse coração da coisa, nunca mais é verdadeiramente e naturalmente repartido.
~CC~

Anónimo disse...

Esse é a parte mais dificil CC.
E porque nós mulheres também somos parvas e pensamos logo, quando vemos alguma melhor colocada, que se calhar não é assim tão boa, que se calhar até foi "ajudada".

Invejas, deles e delas.