quinta-feira, 22 de março de 2007

eurónios

Ela faz-me tanta falta. Só a deixo ir porque faz ainda mais falta a alguém que não sou eu. Traz-me rotinas, traz-me alegria. E a televisão ligada, ainda que dentro do que me é suportável, ela sabe.

Não sei em qual dos canais, mas deve ser em qualquer um, apareceu um anúncio com uns homens vestidos de branco: os eurónios. Ora os ditos cujos renunciam a tudo o que outros homens supostamente comuns nunca recusariam: futebol, mulheres... a única coisa que lhes desperta aplausos são os "preços baixos", perante tal estímulo é que eles vibram e saltam de contentes. É ridículo, meio parvo, mas fazemos um jogo com o qual nos rimos imenso. Imaginamos aquilo com as pessoas que conhecemos, quem aplaudia o quê...chegamos mesmo a imitá-las...e acrescentamos coisas, até chegarmos aos "preços baixos" e à dita reacção. Experimentem. Garanto-vos que é um bom exercício para percebermos quem valoriza o quê e como é que vemos as pessoas que nos rodeiam e, claro, para percebermos se são assim um bocadinho sovinas ou poupadas ou assim assim ou se não sabemos como é que "pensam" o dinheiro.

Sem o jogo, o anúncio é confrangedor.
~CC~


PS- Venham as fotografias, venham as reportagens...olhem que eu encho isto de banalidades...

2 comentários:

Cristina Gomes da Silva disse...

Não sei de que anúncio falas, mas amanhã contas-me.

João Torres disse...

A mim, o anuncio, faz-me lembrar uma cena de um filme do Woody Allen!