sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Optimismo....

Sempre gostei de pessoas optimistas. Pessoas que conseguem sempre ver o lado positivo das coisas. Pessoas que não choram o leite derramando e não gastam os seus dias num constante lamento. Talvez por isso goste tanto da companhia das parceiras que fazem parte do grupo de pessoas que encara a vida com um sorriso nos lábios. Essas pessoas optimistas são bem diferentes daquelas que culpam tudo e todos pelo que lhes vai acontecendo e que parecem ter sempre razões para estar infelizes.

É por gostar de pessoas optimistas (e de textos bem escritos) que gostei tanto de ler este post, no blogue "Respirar o mesmo ar", que nos fala de como perder um telemóvel pode ter aspectos positivos!

Mas... não comecem agora a esquecer os telemóveis nos taxis para ter uma desculpa para ligarem aos amigos, há razões bem mais simples para o fazer e tenho a certeza que eles vão adorar!
Bom Carnaval e... sejam optimistas

2 comentários:

CCF disse...

Tu também és assim, um optimista! Ainda bem que respiramos o mesmo ar.

Cristina Gomes da Silva disse...

Eu, confesso que sou menos optimista do que o João, mas relativamente aos telemóveis, tenho-lhes muito pouco respeito.Não gosto de falar ao telefone em geral e aguento mal a "ditadura" dos telemóveis, mas também tenho um. Esqueço-me dele em casa, ponho-o em silêncio e esqueço-me de voltar a dar-lhe voz, descarrega-se, clama por alimentação e eu não lhe respondo, fico contente quando toca pouco... Não consigo perceber como há orelhas que não se descolam desse estranho objecto que nos invadiu a vida e os dias. Não falo mais com as pesoas de quem gosto por ter um telemóvel, pelo contrário, as comunicações móveis são caras e choca-me a ideia de fazer contas antes de falar com alguém...enfim. Vêem como sou muito mais pessimista do que vocês!?