domingo, 10 de dezembro de 2006

Crescer, problemas, avaliação, lágrimas, crescer...

3za, desculpa pegar assim directamente no título do teu post, mas.... acabo de o ler e não resisti (a verdade é que me apetecia pegar no texto todo)!
Desde o momento que soube o que era um blogue, e que resolvi criar um -mesmo que ninguém o lesse- que soube que iriam ser um recurso precioso para a educação.
Este teu texto, esta tua partilha, mas também todos os blogues que tens feito com as tuas turmas, apenas confirmam o que era fácil adivinhar!
Os blogues podem estar ao serviço da educação de imensas maneiras... Esta tua partilha do que para ti é ensinar matemática merece estar disponível para todo o mundo, ainda bem que os blogues permitiram que o lesse poucos minutos depois de o escreveres....
Se por acaso passou por aqui....não vale a pena continuar a ler.... vá já ver a versão original lá no tempo de teia, e diga-me se tinha ou não razão?

Obrigado Teresa!

3 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada eu pelas tuas palavras... Às vezes temos dúvidas... outras sentimos mesmo que o caminho é capaz de ser este. Há vozes que nos ajudam, nos empurram (no bom sentido, claro). A tua é uma delas.

CCF disse...

Também fui ler.
Boa metáfora a da borboleta...não é fácil acreditar que todos, todos um dia conseguem voar. E para voar deve ajudar saber Matemática e voar nela e com ela.
Parabéns

Anónimo disse...

Também tive uma professora de matemática que foi importantíssima na minha vida.
Obrigado J V Torres por mais um bom blogue.
Beijinhos.