sexta-feira, 10 de novembro de 2006

A mochila da minha filha e a minha...

Eu não tinha mochila e só usava um caderno para tudo...quanto aos livros, não quero falar nisso mas garanto que eles não me pesavam. Ouvi dizer que recentemente passou um programa de televisão em que pesavam as mochilas dos infantes e das infantas e que o peso podia chegar aos 7 Kg (imaginem um saco supermercado com sete pacotes de acuçar...)! Não vi o programa porque só vejo televisão quando me dizem que há qualquer coisa que não posso perder(não sei porque é que me dizem isto tão pouco...), quando decido espreitar as novelas que a minha filha vê (tenho de perceber como a Língua Portuguesa muda...) ou quando me sinto na obrigação de ver o telejornal para me situar no mundo (mas não me situo, depois tenho que ir ler umas coisas para entender, calculo que porque na televisão eles dizem tudo muito depressa e as imagem distraem). Não sei quantos quilos pesa a mochila da minha filha mas são de certeza mais do que as costas de uma pré-adolescente(é assim que ela se chama a si própria) pode suportar. Que fazer? Dizem que isto se resolve facilmente com uns cacifos mas eu não sei...e mudando a escola não dá? Pois, acho que isto de mudar a escola é uma conversa que começa no dia em que a escola começou...amanhã é fim de semana...a mochila fica em casa, ela pode andar direita.
CC

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que sim, mas só à quinta e á sexta. O que queria era ter casifos ,mas a escola diz, a tradicional frase:
"Não há dinheiro."
PS: Eu à sesta levo mala de rodinhas.

Alice

Anónimo disse...

PS: Correcção dos erros:
Sexta e Cacifos


Sabem para ser sincera eu também não li.