sexta-feira, 10 de novembro de 2006

...e por falar em saudade...

"E por falar em saudade, onde anda você?" (Vinícios de Moraes) não, hoje não era para ser este poeta, mas como sei que os meus companheiros andam muito atarefados e arredios aqui vos deixo um poema para vos acompanhar no fim-de-semana.

Rabo de Nube
by Silvio Rodriguez


Si me dijeran pide un deseo,
Preferiría un rabo de nube,
Un torbellino en el suelo
Y una gran ira que sube.
Un barredor de tristezas,
Un aguacero en venganza
Que cuando escampe parezca
Nuestra esperanza.

Si me dijeran pide un deseo,
Preferiría un rabo de nube,
Que se llevara lo feo
Y nos dejara el querube.
Un barredor de tristezas,
Un aguacero en venganza
Que cuando escampe parezca
Nuestra esperanza

Bons desejos

3 comentários:

CCF disse...

Arredios e atarefados...???
Não temos é uma "pasta" tão cheia de poesia como a tua! De qualque modo este "encosto" perpétuo ao "castelhano" dá que pensar...achas que há línguas que se encontram mais com a poesia do que outras? Ou pessoas?

Anónimo disse...

Grande conversa! Achas que vou acreditar que te fizeste assim, sem poesia? Eu sou é mais conservadora do que tu e não deixo que a poesia vá no vento. Aprisiono-a e deixo-a sair quando acho que alguém,no vento, vai entendê-la. Quanto às línguas não sei, mas desafio-te para uma desgarrada de poesia em várias, outras, línguas. Para começar e mesmo aqui ao lado de terras de Castela, aqui te deixo a nossa Sofia (vês como eu os aprisiono mas também os liberto, aos poemas claro) "cada dia te é dado uma vez só e no redondo círculo da noite não existe piedade para aquele que hesita. Mais tarde será tarde e já é tarde. O tempo apaga tudo menos esse longo rastro que o não vivido deixa" Sofia de Mello Breyner
Pronto, agora é a tua vez, mostra-nos lá a tua pasta, ou será mesmo uma mochila. Um caderno também serve.

João Torres disse...

Olá companheiras,
Realmente esta semana tenho andado por outras paragens e com muito pouco tempo para escrever aqui. Não estou cá, estou no ProfMat. Contudo tenho ouvido boas musica e lido uns lindos poemas, receio até estragar alguns discos por excesso de uso!... Tenho também a certeza que o blogue está bem entregue... mesmo que ninguém leia!

Obrigado pela partilha e prometo retribuir logo que... volte do ProfMat!

JT