quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Preconceitos...



Lembro-me de rejeitar tudo o que era comercial, ou simplesmente tudo o que era mundialmente conhecido. Lembro-me, por exemplo, de não saber, nem querer saber, quem era Elton John. Um dia frio, numas férias de Natal, ouvi a interpretação deste tema e, nessa altura, ficou claro para mim a razão pela qual se é mundialmente famoso.

O mesmo preconceito voltou, anos mais tarde, quando comprei o livro "Parque Jurássico" e o deixei, mais de um ano, na estante. Quando finalmente o li, percebi porque é que o autor era tão ou mais famoso que o filme. Depois, li outros e passei a comprar tudo o que um dos autores mais lidos em todo o mundo escrevia. Deve haver uma fórmula secreta qualquer para se ser um escritor mundialmente famoso, não duvido... Ele sabia qual era e conseguia prender-me desde a primeira à última página dos seus livros de entre os quais destaco dois: "Sol nascente" e "Revelação".

Michael Crichton morreu ontem e não pude deixar de ficar triste por saber que não voltará a aplicar a tal formula que o fazia vender milhões de exemplares e que me fazia sentir a mim um entre muitos, cada vez que comprava o seu último livro.

Sem comentários: