quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Se deseja ler um livro no nosso estabelecimento, estão à sua disposição!

Passávamos por Tarragona a caminho de Barcelona. Paramos para visitar a cidade e entramos numa pastelaria para tomar o pequeno almoço. Vi livros num canto e lembrei-me do Bookcrossing. Seria um dos locais de troca onde os leitores deixavam e levantavam livros.

Quando me aproximei e li o cartaz percebi. Os livros são dos donos da pastelaria e estão ali para serem lidos pelos clientes. Perguntei se a ideia resultava e disseram-me que sim. Têm clientes que vêm para ler... Apeteceu-me ficar em Tarragona e ler um pouco todas as manhãs à hora do pequeno almoço....

Também sabemos que o contrário existe. Locais onde procuram que o cliente consuma e fique o menos tempo possível a ocupar espaço. Ali, a simpatia da dona e o cantinho dos livros não deixavam margem para dúvidas: o espaço existia para que o cliente se sentisse bem!


Ps. Claro que a autorização para fotografar o espaço foi dada com um largo sorriso nos lábios! Referir ainda que os bolos eram óptimos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Não é só em Tarragona que há disto!
Em Ponte da Barca existe uma confeitaria, por sinal com uns bolinhos muito bons, especialmente as "Glórias",(só tenho pena de não me lembrar do nome) e que também tem uma "Biblioteca". Tens de visitar! (sempre tem a vantagem de ser nacional!)

Bjs
Manela

Anónimo disse...

Olá!
Já sei o nome da dita...
...Confeitaria Liz!
(situada na Avenida principal da Vila)

Bjs
Manela

Anónimo disse...

Pois é em Tarragona em Ponte da Barca e no Bairro alto. No Bairro alto há dois lugares onde se pode ler e até trazer os livros; alguns para devolver outros para passar a outros leitores noutras paragens. Interessante forma esta.
Nome é que não, sorry, não fui programada com esta modalidade de fixar nomes :))
abraço
sofia