terça-feira, 30 de setembro de 2008

Química


Química

~CC~ - Ardósia Azul

Dizem que é na água que se encontram todos os segredos das fórmulas secretas do amor. Nicole Kidman diz que engravidou após o seu banho ao luar na água de uma lagoa australiana. Ao luar é apenas um pequeno acrescento. Acredito nesse poder secreto, curativo da água, é boa para limpar a alma e desatar nós. Mas a magia do desejo, essa é chocolate. E vermelho, vermelho escuro também é desejo, mas um vermelho sem adoecer de negro, ou seja ainda com laivos de luz, laivos de lua talvez.

A primeira indicação da receita é que estes bombons devem ser feitos ao luar e em lume brando. A segunda é que cacau deve vir efectivamente da Guiné e não de outro país qualquer. As amoras silvestres devem vir de Trás os Montes e depois de esmagadas devem levar uma colher de mel. O mel deve ser das abelhas do Gerês. Os bombons de amoras silvestres jamais devem ser comidos de dia, sempre só depois do crepúsculo. Obviamente devem ser comidos por amantes, só por amantes.

~CC~

Ps. Aqui fica a contribuição da amiga ~CC~.
Cheia de alquimia e de espírito Almar..
Obrigado ~CC~

5 comentários:

Cristina Gomes da Silva disse...

Depois dessa receita toda...de que amantes fala a autora? Os objectos são múltiplos assim como os sentidos da palavra...Explica lá! ;))))

deep disse...

Este texto resultou uma verdadeira festa de sentidos.
Quem resistirá a uns bombons assim?
Acredito que cheguem a despertar paixões... Parabéns, CC! :)

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

FInalmente consigo deixar aqui o meu comentário ao texto da CC! Estava difícil! Já te disse, lá no teu cantinho que achei sublime, lindo, agora cá para mim, bombons destes, deveriam ser para toda a gente, andavam todos de sorriso na cara, com uma simpatia inerente ao bem estar e à alegria de viver...olha CC, proponho que ponhas em prática esta receita e nos ofereças a todos nós, que tal? Hein?? Conheço quem vai à Guiné, há-de surgir quem tenha mel do gerês e os restantes ingredientes tb se arranjam, portanto, quando virmos alguém a cozinhar ao luar da praia, já sabemos que é a CC a fazer os bombons "maravilha" (hehehe!!).Bjs.

CCF disse...

Cristina, amantes são os que amam :)
~CC~

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Uum, uum que delícia !
_________ José Ribeiro Marto