quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Eureka!



Descobri hoje, no eProf, por que razão tenho um blogue que ninguém lê! E é tão simples...

Deveria eu próprio ter lido muito mais em pequeno...

Aposto que este miúdo, quando crescer (ou até já agora), vai ter um blogue que todos vão querer ler!

A., se passares por aqui, vais também perceber porque, de vez em quando, é preciso largar a viola e o computador para pegar num bom livro e quem sabe... viajar até locais onde as máquinas nunca nos levarão!

Quanto a mim... Nunca é tarde! Vou ler um pouco, volto já!

3 comentários:

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Uau! Que maravilha...quem dera a mim apanhar destes bilhetinhos na minha sala de aula, é que sempre que os apanho são um horror!!Sorte é muitas vezes que não tenho um erro em cada palavra!! Agora percebo porquê...ninguém leu quando era mais pequeno (nem com 10 -11 anos q é, em geral, a idade dos meus alunos). Boas leituras:-)!

Cristina Gomes da Silva disse...

Apesar de achar alguma piada à ideia (incentivar a leitura), não posso deixar de recusar de algum modo a atitude da professora, lendo em voz alta, e para o resto da turma, o bilhetinho, sem respeitar minimamente nem o autor nem a destinatária. Não gostei!

deep disse...

Aprende-se a ler, lendo; aprende-se a escrever, escrevendo... mas ler é fundamental para se escrever com correcção, com criatividade, com propriedade.
Há, felizmente, apesar do computador, do telemóvel,alguns jovens que ainda encontram prazer na leitura... cabe-nos dar o exemplo e orientá-los. :)

Um abraço