sexta-feira, 29 de agosto de 2008

5 valores a transmitir


A Girafa Cor-de-Rosa lançou-me um desafio que consiste em indicar 5 valores a transmitir aos filhos! Como para transmitir é preciso ter, ficou meio difícil né!

Mas vou tentar...

1. Sentido de responsabilidade - Errar é humano, devemos ter coragem para assumir os nossos erros e aprender com eles;

2. Autonomia - Não sei bem se é um valor mas preocupa-me que dependam muito de mim, ou de outros, e que dependam até muito tarde... Bom deve ser egoísmo, mas eu também tenho a minha vida não é?

3. Amor ao próximo - Ou melhor à próxima a ele e ao próximo a ela... Se for ao contrário, já estou por tudo a vida é deles! Importante mesmo é que um dia amem alguém de verdade por um dia, 3 meses ou por 35 anos de seguida!

4.
Amor à família - Este preocupa-me especialmente, porque podem ser eles a escolher o lar de 3ª idade onde eu passe o fim dos meus dias!

5. Dinheiro - Gostava de lhes transmitir algum deste valor em numerário ou por transferência bancária se um dia precisassem... Como não vejo jeito disso, gostaria apenas que um dia compreendessem que basta termos o suficiente para deixarmos de pensar nele. Saber quando se tem o suficiente para isso nem sempre é fácil!

Bom, resta-me agradecer a nomeação e nomear 5 blogues.... Como não sou mau a esse ponto, nem leio tantos, agradeço à Girafa Cor-de-Rosa e nomeio apenas as ex-parceiras Cristina GS e Carla para as castigar por terem ido embora e não poder deixar estas respostas para elas!

Ps. Também gostava de os ensinar a pintar... Mas, a julgar pela amostra desta manhã, vai ter que ser outra pessoa a fazê-lo!

3 comentários:

CCF disse...

Meu querido amigo, por ora não sei se serei capaz de responder, não que não seja interessante e não tenha bem presentes estes valores, mas porque a turbolência desta enorme família não me deiza tempo.
Beijinho
~CC~

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Gostei do ponto 3 porque penso exactamente da mesma forma e achei piada ao ponto 4 porque ainda não tinha tido consciência desse facto!! É que um lar de 3ª idade é coisa que me parecia ainda tão distante e na verdade o tempo passa tãooo depressa!! Agora, quanto à pintura...ela pode ser de um(a) grande artista...é que a arte é extremamente subjectiva e há coisas que não é preciso grande esforço para ensinar / aprender! Bj e bom Domingo.

João Torres disse...

Olá Carla. Não te preocupes, responde quando puderes e só se quiseres... Já sei que tens andado ocupada com outros afazeres pequeninos mas muito grandes!

Olá Girafa, Foi o que me saiu naquele momento, certamente haverá outros bem mais importantes... Quanto ao desenhar... sou mesmo um caso perdido!