quarta-feira, 16 de abril de 2008

Notícias que não consigo ver até ao fim....

Estava a ajudar a arrumar a cozinha enquanto na televisão passava o telejornal na RTP1. Uma notícia sobre um acidente de avião em África chama a minha atenção. Vejo imagens do avião em bastante mau estado e uma entrevista a um dos passageiros que conta o drama que viveu. O entrevistado diz que "felizmente todos saíram com vida"*. Fiquei contente, o ar do entrevistado deixava transparecer que tudo tinha acabado bem.

Pouco depois o jornalista informava que tinha morrido um número indeterminado de pessoas (na ordem das dezenas) que viviam no bairro pobre onde o avião caiu. Foi então que senti uma enorme vontade de sair dali e ir despejar o lixo! Há noticias que me provocam esta reacção, sair de perto do televisor e ir fazer o que normalmente detesto.

Procurei no site da RTP informação sobre o assunto, porque não tinha prestado muita atenção. Há uns quantos vídeos das notícias de hoje, mas este não! Será que sonhei ou será apenas porque, afinal, não morreu ninguém... dos que iam no avião!


*não sei se as palavras foram exactamente estas!

3 comentários:

CCF disse...

Em Àfrica e pobres...e morrem, olha o que é estranho é isso ser notícia, porque normalmente isso não interessa a ninguém. Talvez o tenha sido porque um desastre de aviação sempre fica bem na sociedade do espectáculo! Agora constar da memória e estar nos site, isso talvez já seja pedir demais JVT! Desculpa estar amarguinha. Bjos
~CC~

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

É no mínimo triste. Também detesto saber destas coisas fico sempre angustiada. Bjs.

fernando ac disse...

se gosta do estilo informo-o que durante anos cairam negros congelados sobre o jardim de Mick Jagger e adjacentes. Os avi�es que veem de �frica abrem as rodas nessa zona vertical a SW de Londres. N�o sei se a coisa ainda acontece ou se eles alteraram a rota por acusa da globaliza�o.