sábado, 26 de janeiro de 2008

Mulheres fortes....

Há pouco, no MSN...

- Bonito poema, estava agora a ler...
- saiu-me agora mesmo...

Não resisto a trazer para aqui. Até porque foi escrito por uma das mulheres mais frágeis e simultâneamente mais fortes que conheço. É uma mulher moldada da "massa do rochedo". E é, sem dúvida, uma das "mulheres da minha vida".

Um beijo grande!

Mulher

Ser frágil
moldada da massa do rochedo,
à beira mar plantada
flor por "nasceres",
Como quem espera, da espuma
a carícia que te embale e te proteja!

Penélope, vais tecendo, com grãos de areia,
que escorrem entre teus dedos,
Um mundo, imaginário, porque só teu!

Ulisses, na sua viagem interminável, virá talvez...
num fragmento de luz
Sossegar teus medos
de te seres,
de te sentires,
Frágil
Mulher, apenas.

Clo

7 comentários:

clorinda disse...

obrigada, por teres nascido,
meu irmão
bjs. grandes
clo

Cristina Gomes da Silva disse...

A força da fragilidade. Abçs

Anónimo disse...

Lindo.

A mulher é o ser mais forte, vejamos:
Nós trabalhamos, cuidamos da casa, pensamos nas tarefas, nas contas, carregamos 9 meses os nossos filhos, passamos os primeiros 4 meses com eles, damos se mamar, acoradamos mal ouvimos um simples barulhinho que ele faça, normalmente vamos com ele ao médico, depois eles crescem e sentimos a dor de abandono quando vemos que eles já não necessitam tanto de nós (pensam eles) e quando temos a fatalidade de os ver Partir?
A dor de mãe é a maior.
Desculpem os pais mas não estou a dizer que não o fazem ou não o sintam, mas trazê-los 9 meses dentro de nós é que é a grande diferença.
E ainda não sou mãe, mas sou mulher.

Anónimo disse...

eu deixei lá também o meu sangue, á velocidade da luz ...
não tenho uma cria, cuido, e tudo se apresenta ímpar, e não apresento desculpas, seria vão fazê-lo!

cordialmente
Jdrm

Manuela S. disse...

Lindoooooooooo

Beijinhos

paula disse...

Bonita descrição em forma de poesia.:)

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Tão bonito! E esse carinho entre vós é muito belo tb! Eu gostava tanto de ter um(a) mano(a). Tive bastante tarde e cresceu longe de mim e por isso a nossa ligação não é assim! Às x falamos..raramente! Bjs. PARABÉNS CLO (Lindo texto)!