sábado, 5 de janeiro de 2008

Histórias em directo.....

Fiquei fascinado pelo poder educativo dos blogues no dia em que descobri o que eram e a maneira fácil como funcionavam! Nem resisti, nessa mesma noite, a criar um que sabia ninguém iria ler!

Sei no entanto que, como todas as ferramentas tecnológicas, são apenas isso: ferramentas. Será o modo como utilizamos as ferramentas de que dispomos, a cada momento, que determinará se valeu a pena ou não a sua utilização.

Tenho felizmente, nos últimos anos, assistido a projectos muito interessantes levados a cabo por professores e alunos utilizando esta ferramenta. Poderia enumerar exemplos como os Sabichões da Azeda, dos Ventos a mudar, dos Barmans do 9H , da TurBêturma e tantos outros....

Agora um blogue está a ser utilizado para nos fazer chegar as histórias e imagens de sete alunos portugueses que integram uma expedição de estudo à Antárctida (de 25 de Dezembro de 2007 a 9 de Janeiro 2008).

Estes 7 alunos são os vencedores do concurso nacional "À Descoberta da Regiões Polares", realizado no âmbito do projecto LATITUDE60! e do Ano Polar Internacional 2007-08.

Vale a pena passar por lá...

Sem comentários: