domingo, 4 de novembro de 2007

O Circo


Acabamos de chegar do circo. Dizem que é o maior espectáculo do mundo. Não confirmo nem desminto. Apenas sei que as crianças gostam sempre!

Levei a I. e uma amiga que se divertiram e deram boas gargalhadas. Eu, gostei especialmente de ver a casa cheia e a procura apressada de mais cadeiras para sentar o público que não parava de entrar.

Não sei as estatísticas de acidentes de trabalho entre os artistas de circo. Julgo que não será boa publicidade falar deles e por isso o facto de raramente ser notícia não me diz muito. Reparei que o domador de leões se benzia segundos antes de entrar na jaula. Seria sinal de respeito pelo perigo que temia correr ou apenas um gesto repetido por força do hábito? Não sei. Mas reparei que um dos moços que ajudavam a montar as grades também fez esse gesto no fim de verificar a última. O gesto foi feito de um modo tão discreto que nem sei se mais alguém reparou. Nesse momento não pude deixar de sentir que, por muitas vezes que repitam o espectáculo, por mais confiantes que estejam, o perigo de alguma coisa falhar estará sempre lá. Talvez seja por isso que, mesmo discretamente, não seja apenas quem entra na jaula que pede protecção divina.

Votos de muitos e bons espectáculos e até breve! Tenho a certeza que, enquanto houver crianças em casa, voltarei ao circo, pelo menos uma vez por ano!

Sem comentários: