sábado, 17 de novembro de 2007

Há dias para tudo....

Hoje é dia do não fumador! Portanto também é o meu dia.

Comprei, para mim, em toda a minha vida um maço de cigarros. Não o acabei porque sabia que se o fizesse iria comprar outro para o substituir e começar a fumar a sério. Em vez disso, ofereci-o a alguém que me disse ser o último que fumaria.

Quando, uns meses mais tarde, o namoro acabou o maço foi devolvido com dois ou três cigarros e um bilhete que dizia: "Como vês nunca o acabei, cumpri a promessa".

Espero que essa transmontana, que conheci no Alentejo, já não fume e que hoje seja também o seu dia.


Ps. Quando é o dia do fumador?

1 comentário:

Unknown disse...

por mim (não fumadora), pode ser um dia qualquer!
até nem sou 'purista' e não gosto de «guetos», mas estes dias-memorando causam-me uma certa estranheza; a intenção é boa, reconheço...