sábado, 10 de novembro de 2007

Afinal quem é Kamini?

Desculpem ter falado há pouco de Kamini sem o apresentar primeiro! A verdade é que também não conhecia. Foi o meu filho de 13 anos que me desafiou a ir ao Youtube procurar Kamini e ouvir uma das suas músicas. Mal ouvi a primeira gostei do modo como falava de racismo com humor e por isso coloquei aqui, sem pensar muito no assunto.

Já de tarde, voltei a procurar para ouvir mais músicas e saber que outros temas tratava. Vim a descobrir que este jovem francês é enfermeiro e que realizou em Junho de 2006 um vídeo baseado na sua infância numa pequena aldeia (Marly-Gomont) onde há mais vacas que pessoas e a única família de negros é a sua. Uma amiga estudante ajudou a realizar um vídeo, onde as pessoas da aldeia foram figurantes, que seria disponibilizado na Internet para as editoras avaliarem o seu trabalho. Acontece que os estagiários das editoras começaram a divulgar o endereço do clip a amigos e, pouco tempo depois, a situação fugia ao seu controle tornando-se um êxito no ciber-espaço. Daí a criar um site (que já recebeu mais de 4 milhões de visitas) foi um passo.

Assim, a Internet permitiu que um jovem com talento fosse convidado para vários programas de televisão, fosse falado em noticiários e até que esses programas de televisão fossem também disponibilizados para todo o mundo.

Será que um dia descobre que já falaram dele num blogue português que ninguém lé?

Sem comentários: