sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Janelas no Alentejo...

Entradas, Castro Verde

10 comentários:

Cristina Gomes da Silva disse...

Parece que estava mesmo à espera que a fotografasses...

Unknown disse...

tão bem enquadrada, tão limpa e serena, tão circunspecta... em prol do contraditório, espero que por trás dela viva um louco, pelo menos um visionário!

;)

João Torres disse...

Não conhecia a aldeia.. Pelo que vi num fim de tarde que passei lá, não me importava -pelo menos por algum tempo- de ser eu o louco -muito mais que visionário- a viver por trás dela!

CCF disse...

Há lá uma janela ao lado para continuarmos vizinhos?!
~CC~

João Torres disse...

Claro que sim!

Paideia disse...

Mmm... conheço esta janela. E no café grande há bolinhos de gila com uma massa folhada que se comem como quem cumpre um ritual.

Paideia disse...

Se fores ao Alentejo,
não bebas em Castro Verde
que as fontes só têm rosas
e a água não mata a sede.

E a água não mata a sede.
Cantar bem é que eu invejo;
não bebas em Castro Verde,
se fores ao Alentejo.

pulanito disse...

Passei por cá e reparei que passaste na minha imaculada terra e fotografaste a janela bordejada de ocre. Feliz momento esse em que conseguiste isolar no teu diafragma a estética alentejana.
Se gostas de Entradas passa por Pulanito.blogspot.com, estão lá estórias desta transtagana terra.
Pulanito

Anónimo disse...

Hmmm...Engraçado encontrar esta janela por aqui. Pertence à casa onde vivi durante longos 16, e onde ainda hoje vive a minha avó...:D
E mais não repararam na chaminé....

Cumprimentos.

João Torres disse...

Olá Alexandra!

Afinal o mundo é pequeno!

As minhas desculpas se fui indiscreto com a publicação mas adorei a aldeia e alguns dos seus pormenores...

De qualquer forma aqui onde ninguém lê também poucos a vão ver!

Um abraço
JvT