domingo, 8 de julho de 2007

400

Cheguei aqui depois de jantar e fui ficando. Li alguns posts e outros tantos comentários e fiquei a pensar nos fios que tecem esta rede. Alguns vêm lá de trás, de um tempo tão longe, que agora se faz perto pelas memórias "reacendidas". Outros tendem-se em direcção ao futuro, sabendo que vamos agarrá-los enquanto pudermos, enquanto quisermos. E, no entanto, o nosso presente é fluído e rápido na fuga dos dias vividos. E que força é esta que nos impele para a escrita esperando que alguém nos leia? Um escritor dizia noutro dia que "na origem da actividade da escrita há sempre um mal-estar que se quer partilhar com o mundo". Não sei bem se será só, nós por aqui também vamos partilhando as nossas alegrias, os nossos prazeres, os nossos gostos. Partilhamos, com quem nos lê, as nossas "almas" e o que por lá se vai passando, com quem passa.
Este é o post 400. Quatrocentos pedacinhos de nós que por aqui temos vindo a deixar. Quantos outros 400 conseguiremos partilhar?
Boa noite.

1 comentário:

CCF disse...

Certas coisas são como a vida, nunca sabemos bem qual a origem e muito menos quando e porque começam e porque e como acabam, mas é bom fazer perguntas. Agora, olhando para a frente, acho que virão mais 400, mas quem sabe se um dia nos apetece dizer fim. Há, contudo, qualquer coisa que ficará disto. Para mim duas coisas: o renovar, que sempre tive, do prazer da escrita e o gosto do encontro, da cumplicidade.
~CC~