quinta-feira, 7 de junho de 2007

Amoras para os meus amigos

Amigos meus, tenho andado metida comigo, tenho passado pouco pelo nosso cantinho, talvez porque ande a concentrar energias para os dias que vêm. Há momentos assim nas nossas vidas, mas saber que existem ajuda-me a ver mais longe e a acreditar que, porque vão estar aí quando eu regressar, tudo vai correr bem. Hei-de contar-vos depois com alegrias renovadas. Festejem bem o dia do João, não deixem que as estrelas se apaguem e não comam o bolo todo.

E porque estamos no tempo delas e eu gosto tanto de saboreá-las, aqui as deixo convosco:

As Amoras
O meu país sabe a amoras bravas
no verão.
Ninguém ignora que não é grande,
nem inteligente,
nem elegante o meu país,
mas tem esta voz doce
de quem acorda cedo para cantar nas silvas.
Raramente falei do meu país, talvez
nem goste dele, mas quando um amigo
me traz amoras bravas
os seus muros parecem-me brancos,
reparo que também no meu país o céu é azul.
Eugénio de Andrade ("O Outro Nome da Terra")

3 comentários:

João Torres disse...

Olá,

Espero que a próxima semana te corra particularmente bem... Quanto aos festejos, podem esperar por ti... para quando voltares cheio de boas notícias para nos contar!

Aproveita bem o tempo pela terra de que, também eu, gosto tanto. Tudo de bom também para o teu príncipe.

Um grande abraço
João

CCF disse...

Cá esperamos, vou pensar num bolo de amoras bravas. Beijos mais.
~CC~

Cristina Gomes da Silva disse...

A bientôt, compagnons!