sexta-feira, 25 de maio de 2007

Da espuma dos dias à identidade encontrada.

Normalmente a espuma dos dias não me afecta. Vejo estas notícias sobre a formação do engenheiro ministro ou sobre a suspensão do professor humorista a uma considerável distância, nunca pensando nelas em si mesmas, mas sim nas razões pela quais elas se tornam notícia. Tento às vezes prestar-lhes atenção, atribuir-lhes importância, concentrando-me na ideia de que se toda a gente fala destes assuntos é porque eles devem, apesar de tudo, ter algum significado. Não são superficiais, não são maquinações de bastidores, não são manobras de divertimento. Mas o vento leva-os de mim para o lugar do quase nada.
Desta vez aconteceu-me uma coisa diferente. O discurso do ministro contribuiu para a minha identidade que sempre conheci como difusa e sem terra. Apetece-me agradecer-lhe. Dizer-lhe que por causa dele senti-me ave migratória de Rio Frio. Senti-me jovem na EB 2, 3 do Poceirão. Senti-me caramelo e caramela. Senti-me margem sul e achei linda a conjugação das palavras, até pensei deixar de assinar CC e passar para MS.
~~~~~~~~~~
De repente é bom ter identidade, ser sul.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~CC~
PS- E como morei anos e anos na Portela de Sacavém e sei como é ter aviões à janela, não posso deixar de sentir alegria por estar tão perto do Poceirão.

4 comentários:

j disse...

:) é uma forma curiosa de colocar a questão. um sorriso no lugar (mais) comum da indignação. Bons "primeiros passos", amanhã.

Cristina Gomes da Silva disse...

Eu fiquei mesmo indignada, a seguir ao pasmo. Depois, aligeirei e até pensei que podíamos oferecer-nos para fazer uma visita guiada ao sr. e de caminho oferecer-lhe um exemplar do último Recenseamento da População. No fim do devaneio, caí em mim e fiquei mesmo triste com esta realidade.

João Torres disse...

Bom, afinal não era toda a margem sul mas apenas os locais onde poderia ser construído o aeroporto. Mas, pensando bem, se nesse locais houvesse hospitais, escolas e tudo o resto, certamente teriam que ser derrubados para se fazer a obra? Na minha opinião isso seria uma pena!

CCF disse...

Bom, é um sorriso indignado! Assim
~:)~!!! As estatísticas são importantes CGS bem como outras e diversas análises do caso. Obrigado Jota, os primeiros já foram! Boa semana aos três.
~CC~