quarta-feira, 4 de abril de 2007

urgência(s)

Tenho urgência em descansar de mim. Ou em encontrar-me comigo.
Encosto uma mão na rocha. Encosto a outra. Depois o meu rosto. Posso sentir o cheiro do mar nesta rocha. Nunca soube explicar bem o efeito deste lugar em mim. Lugar onde a areia que deixo entrar nos meus pés encontra amiúde seixos pretos e redondos. Apetece dissolver-me, misturar-me com as coisas, espalhar-me nelas. Imagino que elas levam os fantasmas que atravessam os meus dias e depois me devolvem a eles cor da água. Parece que vai chover. Parece que vai fazer frio. Parece que não devo ir.
Eu vou. Talvez volte mais forte. Ou cor da água.
~CC~

4 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo com frio, com chuva, o mar reconforta-nos e carrega as nossas baterias.Encontrar e reencontrar a vida.

Cristina Gomes da Silva disse...

Eu, às vezes, apetecia-me mesmo era fugir de mim. Transfigurar-me, mas a minha dose genética de fantasia é um bocadinho fracota. Não se deixem arrefecer, o tempo está chato.Até 2ª. :)))

João Torres disse...

Vai e proveita bem o mar, o sol e a areia!

Boa Pásco

João Torres disse...

Faltaram dois "a"s na mensagem anterior... Aqui vão: "aa" junto com as desculpas!