segunda-feira, 30 de abril de 2007

Uma manhã especial, passada entre gente especial

Poderia dizer que são amigos virtuais pois há muito que se conhecem e trabalham juntos sem se conhecerem fisicamente. Mas, penso que não... São amigos bem reais. Utilizaram a Internet para se conhecer e comunicar como poderiam ter utilizado postais dos correios ou sinais de fumo.
Soube da história e do que faziam juntos através do blogue da 3za. Hoje tive o privilégio de passar a manhã com eles. São alunos de uma pequena escola perto de Ribamar, uma professora muito especial - A melhor professora do mundo, segundo as suas palavras - e uma amiga que não queria ser médica mas antes poeta, cantora e sobretudo professora...
Conheceram-se hoje, mas já eram amigos há muito tempo... A foto da amiga está colada na parede da sala ao lado dos textos que escreveu e que eles coloriram.

Hoje dramatizaram uma das suas musicas, declamaram os seus poemas, cantaram juntos o Rock da matemática e trocaram longos abraços. Eu tive o privilégio de assistir a tudo isto cheio de esperança no que pessoas especiais conseguem, e conseguirão sempre, fazer com a ajuda das tecnologias....

Um muito obrigado à 3za, à Imaz e aos alunos pelas prendas que hoje recebi.

9 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada, eu, JT por toda a disponibilidade e carinho com que acompanhas estes devaneios que já nada têm de virtuais... Os abraços que trago colados a mim são do mais real que há e vão deixar muita saudade!
Tal como tu continuo a acreditar que somos nós pessoas que fazemos a diferença e não as tecnologias... mas elas ampliam o nosso poder e roçam a magia por tudo quanto nos permitem! Bem hajas! Abraço.

CCF disse...

É quase mágico que a rede nos traga estas vozes e estes rostos. Que bom!!!
~CC~

imaz disse...

Obrigada João pelas tuas palavras.
Foi uma manhã muito especial para todos nós...como dizia um deles à tarde " foi um dia mágico, nunca vou esquecer"
Agradeço mais uma vez a tua disponibilidade e interesse e o CD que enviarás qualquer dia. Obrigada
Abraço
Zami

imaz disse...

Obrigada João pelas tuas palavras.Este foi um dia especial para todos nós...como dizia um deles à tarde " foi um dia mágico,nunca vou esquecer" Agradeço a tua disponibilidade e interesse e o Cd que enviarás qualquer dia.
Abraço
Zami

Anónimo disse...

Fico contente que tenha gostado de nos conhecer, foi um dia muito especial para mim. Li no nosso blog que vai enviar o cd, gostava de ficar com essa recordação.
Obrigado por nos ter visitado.
Beijinhos

Daniela
( aluna da professora Zami)

Anónimo disse...

Fico contente que tenha gostado de nos conhecer. Para mim foi um dia muito especial. Li no nosso blog que ia mandar o cd, gostava muito de ficar com essa recordação.
Obridada pela visita.
Beijinhos

Daniela (aluna da professora Zami)

João Torres disse...

Olá Daniela,

Envio o CD ainda esta semana, devem receber na próxima.

Um grande abraço
João

imaz disse...

Obrigada João pelas tuas palavras, pela disponibilidade e interesse. Foi um dia muito especial para todos nós, como dizia um deles à tarde..."foi um dia mágico, nunca mais vou esquecer"
Abraço
Zami

Anónimo disse...

Redes tecidas de nós e de laços. Abraços para todos.