terça-feira, 17 de abril de 2007

As mangas da minha amiga

Sabes, cá ao "continente" o exotismo chegou tarde. As bananas eram a coisa mais exótica que podíamos comer, exóticas e caras, por isso as comíamos raramente. Mas tinha uma colega na Escola Primária (no nosso tempo era assim) que, com um pai marinheiro, tinha passado por uma das ex-colónias e falava-nos das mangas que comia, deliciosas, dizia. Nós, ignorantes do "Império", fazíamos da troça uma arma para esconder a ignorância e dizíamos que "mangas, só as do casaco". Já adulta, em Cabo Verde, pude recordar a minha colega e foi à sombra daquelas mangueiras que saboreei o fruto de que ela me falava 15 anos antes. Hoje, partilho contigo esse prazer e em Maio ofereço-te uns brincos em forma de cereja...

3 comentários:

João Torres disse...

Confesso que não tenho recordações das mangas das minhas amigas de infância... Já brincos de cereja é outra conversa.

Cristina Gomes da Silva disse...

Até aposto que ofereceste alguns

CCF disse...

Que venham os brincos...mas como faltam os furinhos, posso assim comê-las? JV Torres, o Fundão fica a caminho de Trás os Montes...e como os montes não podem vir...
Muito agradecida.
~CC~