quarta-feira, 21 de março de 2007

por ti poesia

sempre junto ao mar como Sophia

Sophia de Mello Breyner.doc
querendo amigos junto à pele como José Luís Peixoto
Jose Luis Peixoto.doc
pensando o que é isto de ser mulher, como pensa Ruy Belo
Ruy Belo.doc
sonhando esta casa de António Ramos Rosa
António Ramos Rosa.doc
com medo de não ver, não saber e apodrecer como Eugénio
Eugénio de Andrade.doc
porque a realidade é como diz José Gomes Ferreira
mesmo que o mundo pareça às vezes coisa abandonada como diz Fernando Pessoa
Fernando Pessoa.doc
esperamos conquistar a visita do amor como diz Herberto Helder
Herberto Helder.doc
e já agora a visita da Paz também
Tellegen-in Rosa do Mundo.doc
e dizer que este teu dia é mesmo sempre o meu dia e, sobretudo, festejar com todos os poetas.


~CC~
PS- e hoje com a ajuda da minha flor a ditar alguns dos poemas.





4 comentários:

Cristina Gomes da Silva disse...

Já reparaste que este mês de Março é o mês dos Dias? Há pouco, ao ler-te lembrei-me do famoso diálogo entre Cesariny e Sophia a propósito do dia 25 do mês que vem:
Ela: A poesia está na rua!
Ele: Sempre esteve, minha querida!

Bons dias de poemas feitos

JJS disse...

O que eu queria mesmo era meter-me todo dentro dum poema, pendurar-me numa árvore e dar-me assim à primavera.

Fica um abraço aos donos do blogue que ninguém lê, e onde se escreve que se farta e tão bem.

Beijos às flores
JJ

Anónimo disse...

O dia da poesia
parece-me um bom tema
e eu muito gostaria
de escrever um poema

Mas estou sem inspiração
e nem sei bem porquê!
Mas nunca perco a ocasião
de ler o blog que ninguém lê.

João Torres disse...

Olá soueusou...

Obrigado pelo poema. Embora não seja do nosso agrado deixar passar mensagens sem identificação, não pudemos dizer que não a um poema destes... num dia destes!

Obrigado.