sexta-feira, 10 de novembro de 2006

"A Lei da Mochila"

Olá parceira, não, hoje não foi nenhuma coincidência estranha, é mesmo o dia-a-dia das nossas crianças - o transporte da mochila. Em 1999, fui ao Brasil onde conheci um deputado estadual do PT, de seu nome Carlos Minc, que tinha vindo a Portugal em 74 "fazer a revolução" e por cá tinha ficado uns tempos a conviver com uma certa esquerda (MES e afins) e a aprender(?)como fazer o mesmo por Terras de Vera Cruz. Depois, acho que se cansou desta pasmaceira e voou para sítios mais quentes e mais rebolados. Mas, em 1999, era um activo deputado sempre a pugnar pelas causas ecologistas e a lutar ao lado das minorias. Bom, mas porque é que te estou a falar disto, porque nessa altura a sua luta, entre outras, passava por fazer passar a Lei da Mochila. Hoje, nove anos depois, fui ver o que teria acontecido à dita Lei. Faz parte das não cumpridas mas pode ser que queiras inspirar-te para as nossas escolas de cá.

Bom fim-de-semana

1 comentário:

CCF disse...

Pois irei ler sim! Gosto de me inspirar e os brasileiros são muito criativos!
Fds sem tempo para a escrita?!
até