sábado, 18 de novembro de 2006

A beleza

Li ontem que uma modelo brasileira tinha morrido de anorexia. Talvez em busca de uma suposta beleza que lhe disseram ser única. Talvez porque crendo-se diáfana se convenceu que seria mais bela. Talvez tanta coisa...mas lembrei-me destes versos lindos que Mercedes Sosa canta no seu disco Al Despertar. Talvez a modelo não os conhecesse.

La Belleza
Cuando la belleza pase
Sera bella tu mirada
Sera bella tu sonrisa
Y las noches seran claras
Cuando la belleza pase
Cada beso y cada abrazo
Sera un grito de belleza
Seras bella en mi conciencia
Oh mi amor! oh mi amor!Oh mi amor!Oh mi amor!
Cuando la belleza pase
No habra mas que lunas nuevas
Y en un circulo de estrellas
Brillaras con luz eterna
Cuando la belleza pase
Te dare lo que me queda
Cuando la belleza pase
Cuando la belleza pase...
Quizas no nos demos cuenta
Cuando la belleza pase...
Quizas no nos demos cuenta
Oh mi amor
Seras bella por dentro
Bella en el alma
Y en el fondo de mi corazon
Mercedes Sosa

1 comentário:

João Torres disse...

E afinal o que é a beleza? Será necessário ser alto? Magro? Gordo?

Li há pouco tempo uma frase (penso que num livro do Richard Zimler, mas não tenho a certeza) de que gostei particularmente:

"Não amamos as pessoas porque são belas, as pessoas são belas porque as amamos"

A acreditar nestas palavras todos nós podemos ser belos, mesmo os mais gordos!