Mostrar mensagens com a etiqueta Imagens. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Imagens. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Boa Noite!

Sonhos bons a todos os que aqui passam, mesmo sem ler!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Trás-os-Montes

Foz do Sabor

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Catedral

Foto: A. Torres

A Catedral é a de Saragoça.
A foto e a ideia são do A.


Minha, era apenas a cerveja!...

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O chapéu, outra vez!

Portas

Portas que se abrem, portas que se fecham....

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Covelas

Um dos poucos lugares(*) onde não é proibido dormir na Escola!

(*) os infantários não contam, porque aí é obrigatório!

Trás-os-Montes

Foto: João Torres, Agosto 2008


Trás-os -Montes!
Trá-los cá!
Longe que estou dessa terra
Traz-me o ar que há por lá
Mais um pouco dessa serra

Traz-me só um bocadinho
Desse cheiro a rosmaninho
Que cobre todo o planalto
Mais a voz quente e pausada
De uma avó de pau na estrada
A cantar canções ao alto

Montes de trás e da frente
Montes berço de uma gente
Que só há naquela terra
Quem me trouxesse esses nomes
Dava eu todas as fontes
De água pura que lá medra

Trás-os-Montes
Porque escondes
Essa terra, essa lonjura?
Medo?
Sei eu bem quê:
Que te desventrem a serra
À procura do filão
Donde brota esse quinhão
De alma grande, quente e pura.


Francisco Gouveia

PS. Obrigado Manuela pela partilha do poema!

As portas que se abrem com um cordel

As portas do céu

Linha do Tua

Bom dia.

Foz do Sabor,
onde se comem, por encomenda, uns magníficos peixes do rio
numa tasca que a ASAE talvez fechasse...
e seria uma pena!

domingo, 10 de agosto de 2008

Bom domingo

sábado, 9 de agosto de 2008

Ainda o parque Güell em Barcelona

Bom fim-de-semana.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Reflexos

Dançar...

Para todos os que gostam de se deixar embalar ao som das melodias!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Perigo!

Olhar o céu...

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Barcelona, Parque Güell


segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Boa semana

ou...
semana boa, se for de férias.